
Cinemateca Francesa elege as 20 comédias românticas hollywoodianas contemporâneas indispensáveis
A Cinemateca Francesa, em Paris, realizou uma seleção das 20 comédias românticas hollywoodianas contemporâneas que são consideradas indispensáveis. Esses filmes, produzidos a partir do final dos anos 1980, trazem elementos das comédias malucas da era de ouro de Hollywood e agora estão em exposição na instituição até o fim de maio.
Os ingredientes tradicionais do gênero não faltam nessas obras, como protagonistas carismáticos, química entre os membros do elenco, ritmo envolvente, boas histórias e, é claro, finais felizes.
Um dos destaques da programação é o filme “Harry Sally, Feitos um Para o Outro” (1989), que é considerado um marco no renascimento do gênero e traz a talentosa Meg Ryan como protagonista, tornando-se o rosto das comédias românticas dos anos 1990.
O ator inglês Hugh Grant também marcou presença nesse período, especialmente em filmes como “Quatro Casamentos e um Funeral” (1994). Ele ainda é lembrado em outras produções como “O Diário de Bridget Jones” (2001) e “Um Lugar Chamado Notting Hill” (1999), que se destaca como um dos maiores sucessos do gênero.
Julia Roberts, outro nome importante das comédias românticas nos anos 1990, também está presente na lista, com destaque para o clássico “Uma Linda Mulher”.
Confira a lista com os 20 filmes indispensáveis:
- Dirty Dancing, Ritmo Quente (1986)
- Harry e Sally, Feitos um Para o Outro (1989)
- O Lado Bom da Vida (2012)
Essas comédias românticas atemporais proporcionam momentos de diversão e romantismo para os espectadores, garantindo uma imersão em histórias cativantes e envolventes.