Atleta brasileira Amanda Schott garante vaga olímpica nos Jogos de Paris na categoria até 71kg de levantamento de peso

Amanda Schott, na categoria até 71 quilos, será a segunda representante do Brasil no levantamento de peso em Paris, juntando-se à carioca Laura Amaro que também garantiu presença nos Jogos. A classificação de Amanda foi fruto de seu desempenho na Copa do Mundo realizada na Tailândia no mês passado, onde ficou entre as 10 primeiras colocadas.
A atleta de 28 anos já possui um currículo impressionante, tendo conquistado a medalha de bronze no Mundial de 2021 quando competia na categoria até 87 kg. Com a redução de categorias para a Olimpíada de Paris, Amanda optou por competir nos 71 kg, onde também conquistou o bronze nos Jogos Sul-Americanos de 2022. Apesar de uma lesão durante o Pan-Americano da modalidade em fevereiro deste ano, a atleta se recuperou e garantiu sua vaga olímpica.
Amanda Schott é a atual recordista brasileira da categoria e fará sua estreia em Jogos Olímpicos, representando o Brasil com muita garra e determinação. Sua presença na delegação brasileira certamente eleva as expectativas e aumenta a torcida pelo Time Brasil em Paris 2024.