DestaqueUOL

Presidente Lula retorna ao RS para nomear representante federal em meio à crise das enchentes e promover ajuda às vítimas.



Lula visita RS para gerir crise causada por enchentes

[ANÁLISE] Luiz Inácio Lula da Silva (PT) realiza terceira viagem ao Rio Grande do Sul para lidar com a devastação causada pelas enchentes

BRASÍLIA, 15 de maio – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está em visita ao Rio Grande do Sul nesta quarta-feira (15) para apresentar o nome de um representante do governo federal que irá gerenciar a crise no estado, após as fortes chuvas que causaram inundações e deixaram um rastro de destruição.

O ministro de Comunicação Social, Paulo Pimenta, que é natural do estado, é o favorito para assumir a função de forma permanente durante a calamidade pública. A presença de Lula, acompanhado por diversos ministros, tem o objetivo de solidarizar-se com a população afetada e buscar soluções para a situação emergencial.

Hoje, o presidente visitará a cidade de São Leopoldo, uma das mais atingidas pelas enchentes, onde anunciará um programa de auxílio direto às pessoas impactadas pelo desastre ambiental. Até o momento, as enchentes já provocaram a morte de pelo menos 149 pessoas e deixaram aproximadamente 617 mil desabrigados.

Esta nova viagem de Lula ao Rio Grande do Sul ressalta a gravidade da situação no estado e a necessidade de medidas urgentes para amenizar os impactos das enchentes. A atuação do governo federal, por meio de um representante designado pelo presidente, demonstra o comprometimento com a recuperação da região e o apoio às comunidades afetadas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo