DestaqueUOL

Presidente Lula classifica difusores de fake news como ‘seres humanos canalhas’ e critica propagação de desinformação nas redes sociais






Presidente Lula Condena Propagação de Fake News no Brasil

Presidente Lula Condena Propagação de Fake News no Brasil

O presidente Lula voltou a condenar as pessoas que espalham desinformação sobre as enchentes no Rio Grande do Sul. Em entrevista ao jornal O Globo, o petista afirmou que “não sabia que existia uma espécie de ser humano tão canalha como a dos caras que fazem fake news”. Essa declaração evidencia a preocupação do governo com a disseminação de informações falsas e seus impactos na sociedade brasileira.

O que aconteceu

Presidente Lula criticou a facilidade com que fake news são propagadas nas redes sociais, ressaltando que “é mais fácil falar a mentira e falar mal do que falar a verdade”. Essa postura do presidente evidencia a necessidade de combater a desinformação e garantir a veracidade das informações divulgadas na internet.

A pedido do governo federal, a Polícia Federal abriu inquérito para apurar casos de fake news. Segundo informações do UOL, o governo federal tem se destacado na investigação de casos de desinformação que podem prejudicar os resgates no Rio Grande do Sul. No entanto, a abordagem do governo tem sido considerada polêmica, já que os pedidos de investigação têm sido direcionados, principalmente, a desafetos do governo. A questão levanta debates sobre a imparcialidade das investigações e a liberdade de expressão dos cidadãos.

Lula classificou pessoas que propagam fake news como 'espécie de ser humano canalha'
Imagem: 3.mai.2024-Evaristo Sá/AFP


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo