DestaqueUOL

Chuvas provocam destruição em Arroio do Meio e prefeito afirma: “Temos bairros que praticamente não existem mais”

Chuvas fortes atingem o estado do Rio Grande do Sul

As chuvas intensas continuam causando transtornos no estado do Rio Grande do Sul. De acordo com o Instituto de Pesquisas Hidráulicas (IPH), a previsão é de que as águas permaneçam acima dos 4 metros durante esta semana. A redução gradual do nível é esperada, dependendo do volume das futuras chuvas.

Para os próximos cinco dias, a previsão é de acumulados da ordem de 75 mm. A Secretaria do Meio Ambiente (Sema) alerta para chuvas mais fortes na quinta-feira (16) no norte do estado.

A situação tem gerado preocupação na Prefeitura de Porto Alegre, que anunciou a necessidade de intensificar a limpeza das vias. Após novas chuvas no fim de semana, várias cidades gaúchas precisaram interromper os trabalhos de limpeza.

‘Temos bairros que praticamente não existem mais’

O prefeito de Arroio do Meio, Danilo José Bruxel, relatou que pelo menos quatro bairros foram completamente destruídos pelas chuvas. “As pessoas não conseguirão mais voltar para suas casas”, afirmou em entrevista ao jornal Zero Hora.

Bruxel também afirmou que os bairros devastados serão reconstruídos em “loteamentos onde não há risco de enchentes”. “Precisaremos trabalhar nessa alternativa para evitar novos desastres causados pelas chuvas”, destacou o prefeito.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo