Exclusão de auditores na elaboração do novo regimento interno da Receita Federal gera polêmica na Câmara dos Deputados

14/05/2024 – 13:17
Marcelo Camargo/Agência Brasil
Auditores reclamam que foram excluídos do processo de elaboração do novo regimento
A Comissão de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados está agendando uma reunião para esta quinta-feira (16) a fim de discutir o processo de elaboração do novo regimento interno da Receita Federal.
A audiência foi solicitada pela deputada Erika Kokay (PT-DF) e está marcada para ocorrer no plenário 8, a partir das 14 horas.
Erika Kokay destaca que, desde julho de 2023, está em andamento o processo de elaboração de um novo regimento interno para a Receita Federal. Contudo, a deputada aponta que a elaboração das novas normas está sendo realizada de forma pouco transparente e democrática.
“Apesar das diversas solicitações feitas pelo Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal em relação ao conteúdo dessa reestruturação, nenhum canal de diálogo foi aberto”, lamenta.
A parlamentar salienta que, em meio à reforma tributária, é crucial fortalecer a Receita Federal. “Uma mudança estrutural neste momento, em que novas demandas exigirão desafios significativos, requer uma cautela redobrada”, alerta Erika.
Por: Redação – ND