DestaqueDiário do Rio

Revitalização do Centro e da Igreja Nossa Senhora da Lapa dos Mercadores será tema de programa da Rádio Catedral nesta sexta-feira




Revitalização da Igreja Nossa Senhora da Lapa dos Mercadores no Centro do Rio

Dom Orani Tempesta na Missa de Reabertura da Igreja da Nossa Senhora da Lapa dos Mercadores – Foto Daniel Martins/DIÁRIO DO RIO

No início desta sexta-feira (22), o comunicador Márcio Santos, da Rádio Catedral (FM 106,7), realizou uma entrevista exclusiva com o Sócio-Diretor da Sérgio Castro Imóveis, Cláudio André de Castro, no programa Momento Parceiro Amigo, transmitido ao vivo a partir das 17h. Durante a entrevista, Cláudio André compartilhou informações sobre as ações de revitalização do Centro do Rio e os resultados já alcançados, além de abordar sua gestão na icônica Igreja Nossa Senhora da Lapa dos Mercadores, um dos mais belos templos católicos da região.

O empresário, que é conhecido por sua devoção católica, destacou a importância da revitalização da Igreja Nossa Senhora da Lapa dos Mercadores, localizada na Rua do Ouvidor, nº 35, no Centro do Rio de Janeiro, próxima à ruazinha do Arco do Teles. A reabertura deste patrimônio histórico é fruto dos esforços de Cláudio André de Castro, designado pelo Cardeal Dom Orani Tempesta como comissário administrativo da Irmandade dos Mercadores pela Arquidiocese do Rio de Janeiro.

Com a restauração da igreja, fiéis e visitantes têm acesso a uma variedade de serviços religiosos tradicionais, juntamente com uma programação cultural diversificada nos finais de semana. As missas são celebradas diariamente ao meio-dia, com exceção de feriados.

Nos finais de semana, as celebrações de sábado e domingo são realizadas integralmente em latim, acompanhadas por música clássica. Além disso, há atendimento para orientação religiosa das 8h às 12h30.

A Igreja, que funciona das 9h às 18h, abre sua Nave Central e Altares laterais para visitação turística diariamente, exceto em feriados. A Sacristia e o Átrio de Nossa Senhora da Fé, onde está a bomba que atingiu a Igreja, podem ser visitados todos os dias das 9h às 14h; aos sábados, das 9h às 17h; e aos domingos, das 9h às 16h, exceto durante os horários de missa.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo