DestaqueDiário do Rio

Projeto de Lei propõe construção de novo autódromo em Guaratiba para impulsionar turismo e emprego no Rio de Janeiro.




Novo Autódromo pode ser construído no Rio de Janeiro

Área entre a Avenida Dom João VI e a Estrada da Matriz é a prevista para o projeto Google Maps / Reprodução

Com tradição em sediar competições internacionais de automobilismo, como a Fórmula 1 e a Moto GP, o Rio de Janeiro pode voltar a ter um autódromo para receber corridas. Um projeto de lei publicado no Diário Oficial da Câmara do Rio prevê a construção de um “autódromo parque” em Guaratiba, na Zona Oeste.

O projeto estabelece o trecho do Rio Piraquê, entre a Avenida Dom João VI e a Estrada da Matriz, como local de construção e propõe diversas intervenções na região para abrigar o projeto, como a criação de novas estações de BRT e incentivo a atividades culturais e shows quando não estiverem acontecendo corridas.

O presidente da Câmara e da Frente Parlamentar em defesa do novo autódromo, Carlo Caiado, destacou a importância do projeto: “O automobilismo atrai turistas, gera emprego e movimenta toda uma cadeia produtiva. Essa é uma região que precisa de investimentos. Vamos debater com responsabilidade a construção do autódromo em Guaratiba”, afirmou.

O novo autódromo pode ser construído mais de 10 anos após a desativação do autódromo Nelson Piquet, que deu lugar ao Parque Olímpico em 2012.

Advertisement

Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Novo autódromo do Rio pode ser construído em Guaratiba


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo