
A escola de samba Imperatriz Leopoldinense surpreendeu na madrugada de quarta-feira (20) ao anunciar que seu enredo para o Carnaval de 2025 será baseado na mitologia iorubá. Seguindo os passos da Acadêmicos do Grande Rio e da Beija-Flor de Nilópolis, a agremiação se torna a terceira a revelar o tema do desfile do próximo ano.
Como atual vice-campeã, a Imperatriz Leopoldinense abordará a jornada de Oxalá ao reino de Oyó para visitar Xangô, em busca de conquistar seu décimo título na elite do Carnaval carioca.
“Imersa nesse universo ancestral rico em tradições orais, a Imperatriz dá o pontapé inicial para o Carnaval que está por vir,” declarou a escola em suas redes sociais.
Ainda não foram revelados o nome oficial do enredo, o texto da sinopse ou detalhes da narrativa por parte da Imperatriz Leopoldinense, que terá novamente Leandro Vieira como carnavalesco. Vieira, que já conquistou títulos com a Mangueira em 2016 e 2019, foi o responsável pelo desfile vitorioso da escola em 2023.
Assim como a Imperatriz, a Grande Rio e a Beija-Flor já anunciaram os temas que servirão de inspiração para seus desfiles em 2025. A Grande Rio abordará o estado do Pará, de acordo com anúncio feito pelo governador Helder Barbalho (MDB). Já a Beija-Flor escolheu homenagear Laíla, uma figura emblemática em sua história como uma das principais personalidades do samba.
Partiu 2025! Epa Babá! 🕊️🕊️🕊️
O martelo foi batido e no próximo desfile a Imperatriz Leopoldinense contará a história resguardada pelo Itã que narra a ida de Oxalá ao reino de Oyó com a intenção de visitar Xangô.
Compartilhe: