DestaqueUOL

Ataque aéreo russo deixa ao menos dez feridos em Kiev; mísseis interceptados causam danos em creche e prédio residencial




Ataque aéreo russo deixa pelo menos dez feridos em Kiev, segundo autoridades locais

Ataque aéreo russo deixa pelo menos dez feridos em Kiev, segundo autoridades locais

No dia 21 de março, uma quinta-feira, pelo menos dez pessoas ficaram feridas em Kiev após um ataque aéreo russo no centro da capital ucraniana, de acordo com informações divulgadas pelas autoridades locais.

Por volta das 5 horas (horário local), uma série de fortes explosões ecoaram em Kiev, acompanhadas por tiros da defesa antiaérea ucraniana, conforme relatado por um jornalista da AFP presente no local da ocorrência.

A administração militar da cidade comunicou que as forças de defesa aérea conseguiram derrubar “três dúzias de mísseis inimigos, incluindo mísseis balísticos, acima de Kiev e nos arredores da capital”.

O prefeito de Kiev, Vitali Klitschko, informou por meio do Telegram que pelo menos dez pessoas ficaram feridas como resultado do ataque. “Duas delas estão hospitalizadas. Outras foram tratadas no local”, declarou Klitschko.

O prefeito também revelou que os destroços dos mísseis interceptados caíram sobre uma creche, causando ainda incêndios em um prédio residencial e em um carro.

Este não é o primeiro ataque de grande proporção realizado pela Rússia em Kiev, sendo que os últimos ocorreram no final de janeiro.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo