Presidente Lula anuncia investimentos de R$ 10 bilhões de multinacionais automotivas durante visitas em Brasília.

Além disso, o presidente recebeu um carro elétrico da empresa para uso pela Presidência da República, em regime de comodato, ou seja, empréstimo gratuito. Lula aproveitou as redes sociais para destacar a importância desses investimentos, afirmando que eles contribuirão para a produção de veículos sustentáveis a partir de energia limpa, construindo um futuro mais sustentável e economicamente próspero para o Brasil.
Mais tarde, Lula se reuniu com o presidente da General Motors International, Shilpan Amin, e o presidente da empresa para a América do Sul, Santiago Chamorro, no Palácio do Planalto. Durante o encontro, os executivos anunciaram um plano de investimentos no Brasil no valor de R$ 7 bilhões até 2028. A GM, proprietária da marca Chevrolet no Brasil, também se comprometeu com a retomada do crescimento econômico do país, destacando os programas como o Novo PAC e a Nova Política Industrial.
O presidente Lula mais uma vez recorreu às redes sociais para enfatizar a importância dos investimentos, declarando que eles vêm em boa hora e estão alinhados com a reindustrialização e o compromisso com o desenvolvimento sustentável. Ao receber essas duas gigantes do setor automotivo, o presidente reforça o papel do Brasil no cenário global como um parceiro estratégico para investimentos e inovação no campo da mobilidade urbana e da indústria automobilística.