DestaqueDiário do Rio

Estudo mostra millennials cariocas como os maiores usuários de transporte por aplicativo para lazer na Grande Rio de Janeiro.



Cariocas são a geração que mais usa transporte por aplicativo para lazer

Uma pesquisa realizada recentemente revelou que os millennials – aquelas pessoas nascidas após o início da década de 1980 até, aproximadamente, a primeira metade da década de 1990 – são a geração que mais utiliza transporte por aplicativo na região metropolitana do Rio de Janeiro. Além disso, os cariocas são os passageiros que mais utilizam a categoria para aproveitar os momentos de lazer, como saídas a bares, restaurantes, praias e parques.

Os dados, coletados em um estudo feito pelo Datafolha em parceria com o aplicativo 99, mostram que cerca de 65% dos passageiros solicitam o serviço ao menos uma vez por semana. Outro ponto interessante do estudo é que, mesmo com o trabalho sendo a prioridade para a utilização do serviço, os cariocas utilizam os aplicativos de mobilidade principalmente em momentos de lazer.

Um dos destaques do estudo é o comportamento dos millennials, que representam 36% das mulheres e 24% dos homens cadastrados na plataforma da 99 na Grande Rio, com idades entre 24 e 35 anos. Esse grupo é o que mais opta pelos aplicativos de mobilidade nos momentos de diversão, com 93% utilizando o serviço para idas a bares, casas noturnas e restaurantes e 71% para corridas aos shoppings. As idas às praias e parques ficam em quarto lugar (63%) como destino preferido dos cariocas.

Tirar proveito dos momentos de lazer é uma característica marcante da cultura carioca, e os dados da pesquisa comprovam isso. Cerca de 88% dos passageiros do Rio de Janeiro utilizam o aplicativo de mobilidade para aproveitar o lazer que a região tem a oferecer, acima da média geral do estudo (80%), que compara o comportamento de passageiros das regiões metropolitanas de Belo Horizonte, Porto Alegre e São Paulo.

Os números revelam que a geração millennial é a que mais utiliza o serviço para momentos de lazer, representando 93% das pessoas que utilizam o aplicativo nesses momentos. Até mesmo nos recortes por idade, os passageiros da Grande Rio de Janeiro lideram a pesquisa, com 93% dos usuários entre 25 e 34 anos e 86% para a faixa etária de 35 a 44 anos.

Em resumo, os dados mostram que os cariocas adoram aproveitar os momentos de lazer e que os aplicativos de mobilidade são uma ferramenta muito utilizada para tal fim.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo