Brasil estreia com vitória no Pré-Olímpico de futebol masculino, mas desempenho deixa a desejar.

O jogo foi marcado pelo lance que resultou no gol brasileiro, quando John Kennedy fez uma jogada pelo alto e deixou Endrick de frente para o gol. O atacante do Palmeiras avançou e chutou rasteiro, surpreendendo o goleiro da Bolívia e abrindo o placar.
Apesar da vitória, as chances mais perigosas no primeiro tempo foram da Bolívia, que assustou com dois chutes de longa distância. Na segunda etapa, o técnico Ramon Menezes realizou cinco alterações, mas a única que surtiu efeito foi a entrada de Maurício, que teve uma finalização defendida pelo goleiro adversário e outra que passou sobre o gol.
O Brasil agora se iguala em pontos ao Equador, que venceu a Colômbia por 3 a 0 na estreia. O próximo compromisso da seleção será contra a Colômbia, na sexta-feira (26), no estádio Brigido Iriarte, em Caracas.
A fase de grupos do Pré-Olímpico conta com a participação de mais uma seleção, a Venezuela. Os dois primeiros colocados de cada chave avançam para a fase final do torneio.
Ao todo, 10 seleções sul-americanas disputam duas vagas para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. Para garantir um lugar nas Olimpíadas, é necessário chegar à final do torneio. A caminhada da seleção brasileira ainda é longa, e é preciso melhorar o desempenho para garantir a classificação.