DestaqueUOL

Terremoto de magnitude 7,1 atinge região na fronteira entre Quirguistão e Xinjiang, na China, deixando vários feridos e casas desabadas.





Terremoto atinge região de fronteira entre Quirguistão e Xinjiang, na China

Terremoto de magnitude 7,1 atinge região na fronteira entre o Quirguistão e Xinjiang, na China

Pequim, Quirguistão (Reuters) – Na terça-feira (horário local), um terremoto de magnitude 7,1 atingiu a região da fronteira entre o Quirguistão e Xinjiang, na China. Segundo a mídia estatal chinesa, há relatos de vários feridos e casas desabadas.

O terremoto ocorreu às 2h09 (horário local), de acordo com informações da Administração de Terremotos da China, e atingiu o Condado de Wushi, na região de Xinjiang, noroeste da China. A área é conhecida por ser montanhosa e se localizar na fronteira entre os dois países.

Até às 4h, foram registrados 14 tremores secundários de magnitude 3,0 e superior perto do epicentro. O maior deles alcançou 5,3 de magnitude, a cerca de 17 km de distância do epicentro, de acordo com a agência de notícias chinesa Xinhua News.

As autoridades locais estão realizando levantamentos para avaliar os danos causados pelo terremoto e estão prestando assistência aos feridos e desabrigados. Equipes de resgate foram mobilizadas para atuar na região afetada pelo tremor.

O impacto do terremoto também provocou preocupações com a possibilidade de deslizamentos de terra e novos tremores, o que tem gerado alertas para que a população local esteja atenta e evite áreas de risco.

Por enquanto, não há informações oficiais sobre o número total de vítimas, mas as autoridades locais estão trabalhando para fornecer assistência e garantir a segurança da população afetada.

A comunidade internacional está acompanhando de perto a situação na região da fronteira entre o Quirguistão e Xinjiang, oferecendo suporte e solidariedade às vítimas do terremoto.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo