Noiva Brilha ao Atravessar Roda de Samba para entrar na Igreja no Centro do Rio em Dia de São Sebastião


Uma cena inusitada marcou a movimentada Rua do Ouvidor, no Centro do Rio, no último sábado (20/01). Em pleno Dia de São Sebastião, padroeiro da cidade, uma noiva, que tem uma coluna no DIÁRIO DO RIO, Fernanda Duarte, e já conhecida por sua paixão pelo Rio Antigo, teve que atravessar uma roda de samba na comemoração dos 26 anos da livraria Folha Seca para chegar à imponente Igreja de Nossa Senhora da Lapa dos Mercadores, onde selou sua união matrimonial com Ádamis Gonçalves.
O episódio, capturado em vídeo, repercutiu nas redes sociais e surpreendeu os espectadores que assistiram a noiva atravessar a animada roda de samba. Também colunista no DIÁRIO DO RIO, Fernanda compartilhou a façanha em seu Instagram @fernandacda, onde compartilha conteúdos sobre o Rio Antigo.
Entusiasmada, Fernanda expressou sua surpresa diante da calorosa recepção dos presentes. Membros da equipe do casamento ajudaram a criar um corredor especial para que a noiva atravessasse elegantemente entre os músicos e dançarinos da roda de samba.
O casamento na Igreja de Nossa Senhora da Lapa dos Mercadores, recentemente recuperada pelo mecenas Cláudio Castro, provedor da Irmandade, é uma mistura do sagrado e do profano. As missas de sábado e domingo têm lotado a igreja, atraindo centenas de pessoas para assistir às celebrações eucarísticas regadas a música e encanto.
A roda de samba, embalada por um piano de cauda, faz parte das celebrações do aniversário da renomada Livraria e Edições Folha Seca, e a presença da noiva na cena tornou o casamento um evento inesquecível e cheio de personalidade.
O vídeo do momento foi compartilhado nas redes sociais e rapidamente se tornou viral, surpreendendo e encantando os usuários. A junção do sagrado e profano, da religiosidade e da tradição cultural carioca, foi uma surpresa para todos os presentes e acabou se tornando um dos acontecimentos mais comentados do final de semana.
Fernanda Duarte e Ádamis Gonçalves protagonizaram um dos momentos mais emocionantes da cidade, provando que é possível unir tradição e cultura de forma única e surpreendente. Uma cena que, certamente, ficará marcada na memória de todos que tiveram a oportunidade de testemunhar a mistura do sagrado e do profano na movimentada Rua do Ouvidor e nos arredores da Igreja de Nossa Senhora da Lapa dos Mercadores.
Advertisement
