DestaqueUOL

Ofensiva de Israel na Faixa de Gaza deixa mais de 25 mil mortos, segundo Ministério da Saúde palestino controlado pelo Hamas.







Ofensiva israelense provoca grande número de mortes na Faixa de Gaza

O Ministério da Saúde palestino, controlado pelo grupo Hamas, indicou neste domingo (21) que 25.105 pessoas morreram na ofensiva israelense na Faixa de Gaza desde 7 de outubro. Apenas nas últimas 24 horas, 178 palestinos foram mortos.

De acordo com os dados divulgados pelo Ministério da Saúde palestino, a situação na Faixa de Gaza se torna cada vez mais preocupante devido à intensidade dos ataques israelenses. O grupo Hamas, que controla o Ministério da Saúde, denunciou que dezenas de bombardeios e tiros de artilharia israelenses foram registrados neste domingo no território palestino. A ofensiva de Israel se concentra nos arredores do hospital Nasser Al-Amal, na cidade de Khan Yunis, no sul da Faixa de Gaza, além de operações também terem sido retomadas perto do campo de refugiados de Jabaliya, no norte do enclave.

A escalada da violência tem gerado grande preocupação de organizações internacionais, que pedem um cessar-fogo imediato para evitar uma catástrofe humanitária na região. A ONU (Organização das Nações Unidas) manifestou profunda preocupação com a situação e apelou para que tanto Israel quanto o grupo Hamas cessem imediatamente com os ataques, visando proteger a vida dos civis que estão inerentes a esta grave crise.

A comunidade internacional tem se mobilizado para buscar uma solução para o conflito, com diversos países condenando a escalada da violência e apelando para a retomada do diálogo e negociações de paz. A pressão diplomática sobre Israel e o grupo Hamas tem sido intensa, com líderes de diferentes nações pedindo um fim imediato aos confrontos e a busca por uma solução pacífica para a região.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo