DestaqueUOL

Suspeito de matar galerista americano nega envolvimento e afirma não conhecer a vítima, dizendo: “Não fiz nada”.

Alejandro Triana Prevez nega ter matado o galerista americano Brent Sikkema

O suspeito de matar o galerista americano Brent Sikkema, Alejandro Triana Prevez, negou ter cometido o assassinato na noite desta sexta-feira (19). O cubano de 30 anos chegou à Delegacia de Homicídios da Capital após ser preso entre as cidades de Uberaba e Uberlândia, em Minas Gerais, na quinta-feira (18). Ele também negou conhecer a vítima.

“Eu não matei o Brent e não conhecia ele. Me culparam, porque não sei o que está acontecendo. Não fiz nada”, disse Alejandro ao chegar à delegacia, escoltado por dois policiais. O momento foi registrado em vídeo.

A transferência do suspeito de Uberaba até o Rio de Janeiro durou 11 horas. Ao jornal O Globo, a delegacia informa que Alejandro prestará depoimento neste sábado, 20 de janeiro. O mandado de prisão temporária foi expedido em relação à suspeita de crime de latrocínio.

Um dos nomes mais celebrados da cena artística mundial, Sikkema era dono da galeria Sikkema Jenkins & Co, que já representou nomes como Jac Leirner, Vik Muniz, Janaína Tschäpe e Luiz Zerbini. O galerista também passava por um divórcio, em que tentava reaver a permissão para visitar o filho.

A Polícia Civil do Rio agora investiga se Alejandro conhecia o ex-marido da vítima.

A importância de ser assinante da Folha

Se você já é assinante da Folha, saiba que a sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas e pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.

Mais de 180 reportagens e análises são publicadas diariamente, incluindo um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. O jornalismo profissional da Folha fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. A sua assinatura vale muito.

Assine por apenas R$ 1,90 no 1º mês

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo