DestaqueDiário do Rio

Ração de Gatos de Rua em Ipanema é Encontrada com Tachinhas de Metal, Causando Preocupação na Zona Sul do Rio



Agentes da prefeitura identificam tachinhas de metal na ração dos gatos de rua em Ipanema

Agentes da prefeitura do Rio encontraram tachinhas de metal na ração destinada aos felinos que vvem nas proximidades do Parque Garota de Ipanema (Foto: Divulgação)

Relatos nas redes sociais denunciavam a presença de tachinhas de metal na ração que estava sendo utilizada para alimentar os gatos de rua que vivem nas proximidades do Parque Garota de Ipanema, localizado na Zona Sul do Rio de Janeiro. Após uma equipe de fiscalização da prefeitura comparecer ao local na manhã desta sexta-feira (19/01) para averiguar a situação, foi constatada a presença dos objetos perfurantes misturados na ração que fica na calçada, no número 99 da Rua Francisco Otaviano, em Copacabana.

O secretário de Proteção e Defesa dos Animais, Flávio Ganen, acionou agentes da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente para dar andamento nas investigações. De acordo com ele, é inadmissível que pessoas cometam esse tipo de crueldade, e o responsável precisa ser punido. Ele ressaltou que o responsável pode ser enquadrado no crime de maus-tratos aos animais, com pena cabível de 2 a 5 anos de prisão.

A polícia já solicitou imagens de câmeras de segurança da região para investigar quem colocou as tachinhas na alimentação dos felinos. Para denunciar maus-tratos aos animais, a população pode entrar em contato através do telefone 1746, ou acessar o site www.1746.rio.

Essa crueldade chocou moradores e levou à revolta das associações de proteção aos animais. A presença das tachinhas na ração dos gatos chama a atenção para a importância de denunciar casos de maus-tratos e reforça a necessidade de investigação e punição dos responsáveis por atos de violência contra os animais que vivem nas ruas da cidade.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo