DestaqueUOL

Psicanalista sugere que desistir pode ser benéfico e contribuir para a felicidade, aponta livro “On Giving Up”




Desistir pode fazer mais mal do que bem, diz psicanalista

Persistir a todo custo pode ser prejudicial, sugere psicanalista

O psicanalista inglês Adam Phillips, autor do livro “On Giving Up” (“Sobre desistir”, em tradução livre), lançado recentemente, argumenta que dar menos peso à desistência pode contribuir para a felicidade. Em sua obra, ele discute os estigmas em torno do ato de desistir e propõe uma reflexão sobre a necessidade de flexibilizar o paradigma de que sempre precisamos ir até o fim com nossos planos, metas e sonhos.

A nova série de reportagens da Folha aborda o tema da desistência e investiga como isso se manifesta em diferentes aspectos da vida. Entre os assuntos em destaque, estão as situações em que desistir pode ser uma escolha positiva e como esse debate se relaciona com a crescente preocupação com a saúde mental na sociedade atual.

Podcast discute o impacto da desistência e a saúde mental

O Café da Manhã desta sexta-feira (18) aborda o tema da desistência e seu impacto na saúde mental. A série de reportagens sobre desistir é o ponto de partida para uma discussão sobre o significado da desistência, quando ela pode ser benéfica e como a sociedade encara esse debate. No episódio, a repórter Bárbara Blum, responsável pela coordenação das reportagens sobre o tema, é entrevistada para compartilhar insights e reflexões sobre o assunto.

O programa de áudio está disponível no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha, conhecido por sua expertise em música, podcast e vídeo. Para ouvir o episódio, basta acessar o link acima. Caso prefira, você também pode se cadastrar gratuitamente no aplicativo para ter acesso ao conteúdo exclusivo.

Produção do Café da Manhã

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelas jornalistas Gabriela Mayer e Magê Flores, com produção de Laila Mouallem e Victor Lacombe. A edição de som fica a cargo de Thomé Granemann.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo