
Rejane Duarte ressalta a diferença de foco entre homens e mulheres quando se trata de empreendedorismo. De acordo com ela, enquanto os homens têm o foco direto no negócio, as mulheres perdem mais tempo com as responsabilidades da rotina familiar, o que muitas vezes as impede de estarem preparadas para a vida corporativa e para abrir portas para os negócios.
Em resposta a essa necessidade, o Motriz foi criado para oferecer apoio interdisciplinar para as mulheres equilibrarem melhor sua rotina com o empreendedorismo. A fundadora explica que o grande desafio enfrentado pelos negócios liderados por mulheres está na área comercial. Por isso, a plataforma foi estruturada como um ecossistema que se assemelha a um jogo, no qual as mulheres podem se ajudar mutuamente.
Como parte desse apoio, o Motriz promoverá uma rotina de encontros semanais focados no departamento comercial. Serão abordados temas como inovação, tecnologia, liderança e aspectos contábeis, jurídicos e de marketing, fornecendo todo o suporte necessário para o desenvolvimento dos negócios.
Além disso, a plataforma permitirá que mulheres em estado de vulnerabilidade social se cadastrem para receber o apoio de uma “madrinha” ou “apoiadora” para seus projetos.
Lançamento na França
O lançamento oficial da plataforma na França está marcado para este sábado (20) no Château Villa Raspail, em Yvry-Sur-Seine, região metropolitana de Paris, às 16h.