Agência BrasilDestaque

Cerimônia de abertura celebra início dos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude de 2024 na Coreia do Sul.

Os Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude de 2024 foram oficialmente abertos na manhã desta sexta-feira, 19 de janeiro, na Província de Gangwon, na Coreia do Sul. A quarta edição do evento contou com uma cerimônia de abertura na Gangneung Oval e Pyeongchang Dome, e foi marcada por um discurso emocionante do presidente do Comitê Olímpico Internacional, Thomas Bach, que declarou aberta a competição para jovens atletas entre 15 e 18 anos. Mais de 1800 atletas de 78 países participarão do evento, competindo em 15 modalidades esportivas.

A delegação brasileira conta com 17 atletas representando o país nos Jogos de Inverno da Juventude. Na cerimônia de abertura, os atletas Alice Padilha e André Luiz da Silva foram escolhidos para carregar a bandeira do Brasil, em um momento marcante para a maior delegação brasileira já enviada para o evento. Segundo declaração de André Luiz ao site do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), carregar a bandeira do Brasil foi um sonho para ele, e os shows de k-pop durante a cerimônia também foram marcantes. A competição terá transmissão ao vivo e gratuita online no site oficial do evento, permitindo que os fãs acompanhem as disputas de seus atletas favoritos.

A estreia do Brasil nos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude está programada para a noite de sexta-feira (19) na Coreia do Sul, início da manhã de sábado (20) no horário local. Os atletas Marina Silva, Zion Bethonico e Lucas Koo estarão participando de suas provas, representando o Brasil em modalidades como biatlo, snowboard cross e patinação velocidade em pista curta. Além disso, a equipe brasileira enfrentará a Coreia do Sul no curling durante a madrugada de sábado.

O evento marca a oportunidade para os jovens atletas de crescerem e brilharem para sempre, vivendo os valores olímpicos e fazendo amizades durante a competição. A cerimônia de abertura foi um momento especial para os participantes e reiterou o compromisso com o esporte, celebração do país anfitrião e o futuro do movimento olímpico para a juventude.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo