DestaqueDiário do Rio

Espetáculo “Antes do ano que vem” no Teatro Adolpho Bloch aborda saúde mental com bom humor e resiliência






Notícias


Chico César (foto: Ana Lefaux) e Paula Toller (foto: Pedro Loreto)
Chico César (foto: Ana Lefaux) e Paula Toller (foto:

Janeiro Branco no Teatro Adolpho Bloch

Janeiro é o mês dedicado à conscientização sobre saúde mental, conhecido como “Janeiro Branco”. Nesse contexto, o Teatro Adolpho Bloch (Rua do Russel, 804, Glória) oferece uma opção cultural que dialoga de forma leve e descontraída sobre as dores emocionais e a resiliência diante dos desafios da vida. O espetáculo “Antes do ano que vem”, protagonizado pela atriz Mariana Xavier e em cartaz até o dia 25 de fevereiro de 2024, aborda temas sensíveis com humor.

Escrita por Gustavo Pinheiro e dirigida por Ana Paula Bouzas e Lázaro Ramos, a comédia apresenta uma história que se desenrola na virada de ano, centrada em Dizuite, uma simpática auxiliar de serviços gerais que assume temporariamente o posto de psicóloga em uma central de ajuda. A personagem distribui conselhos valiosos, ilustrando a importância de lidar com as questões emocionais com bom humor e otimismo.

O espetáculo acontece quintas, sextas e sábados, às 20h, e domingos, às 18h. Além disso, Mariana Xavier promove bate-papos com especialistas das áreas de Psicologia e Psiquiatria após as sessões de domingo, visando a discussão importante sobre saúde mental. No dia 21 de janeiro, o psiquiatra Fabio Barbirato, especializado em saúde mental infantojuvenil, será o convidado para uma conversa relevante sobre a alta incidência de adoecimento mental nessa faixa etária.

11ª Tattoo Week no Expo Mag

A cidade se prepara para receber a 11ª edição da Tattoo Week, o maior evento de tatuagem do mundo, que ocorrerá no Expo Mag (Av. Paulo de Frontin No.1, Cidade Nova) a partir de sexta-feira (19). Com 16 mil metros quadrados, 280 estandes e a participação de 3 mil tatuadores e piercers de todo o mundo, o evento promete ser a melhor edição até agora.

Além da oportunidade de conferir as últimas tendências em arte na pele, a Tattoo Week também destaca ações sociais, como a doação de micropigmentação para pacientes oncológicas e a oferta de cursos gratuitos de tatuagem e piercing para jovens de favelas, visando à profissionalização e inclusão social.

O concurso de tatuagem em 29 categorias, aberto a tatuadores do Brasil e do exterior, é um dos pontos altos do evento, revelando talentos e premiando as melhores obras de arte na pele. No sábado, acontecerá o aguardado concurso da Miss e do Mister Tattoo Week, buscando valorizar não apenas a beleza, mas o engajamento com a arte da tatuagem.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo