Veículo encontrado com menina desaparecida pertence ao pai do atual companheiro da mãe biológica, que tem prisão temporária decretada




O veículo em que a menina entrou pertence ao pai do atual companheiro da mãe biológica da menina, segundo a Secretaria Municipal de Segurança Pública. O automóvel foi encontrado horas depois em uma propriedade da família da mãe biológica —mas a menina não foi achada. O veículo foi apreendido.

A Justiça do Paraná determinou a prisão temporária da mãe biológica da criança e do namorado dela. O UOL busca contato com a defesa dos dois suspeitos —o espaço segue aberto.

Marta vivia com a criança havia nove meses e diz que a menina a considera sua mãe. A mulher não tem a guarda definitiva da criança —o acolhimento é uma etapa anterior à adoção, para garantir o vínculo de crianças pequenas com uma estrutura familiar.

A gente convive como se fosse uma família mesmo. Ela sempre foi bem cuidada, tratava como filha. Sempre dei amor, carinho e ela me considera como a mãe dela. Criamos uma rotina e só quero ela de volta agora.
Marta Santos, mãe acolhedora da menina

Investigação em segredo

O caso tramita em segredo de Justiça e é investigado pelo Nucria (Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes), sob responsabilidade da delegada Bárbara Strapasson. A Polícia Civil informou que faz “diligências a fim de localizar a menina e estabelecer a dinâmica do fato”.


Sair da versão mobile