Ex-jogador Athirson Mazzoli assume Secretaria Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor no Ministério do Esporte.

O objetivo da secretaria é fortalecer o futebol como instrumento fundamental de cidadania e inclusão social, além de promover o fortalecimento da identidade nacional por meio da implementação de políticas públicas para o futebol amador e profissional, tanto masculino quanto feminino. Athirson, que iniciou sua carreira no Flamengo em 1996, demonstrou confiança em sua capacidade de contribuir para o fortalecimento do futebol brasileiro, baseado em suas experiências tanto no âmbito nacional quanto internacional.
Aos 47 anos, Athirson acumula passagens por diversos clubes, como Santos, Juventus (Itália), Bayer Leverkusen (Alemanha) e Botafogo, além de ter vestido a camisa da seleção brasileira em cinco oportunidades, de 1999 a 2003. Após encerrar a carreira como jogador, ele atuou como técnico e comentarista de futebol em canais de televisão. Agora, ele se mostra motivado para colaborar com o ministro André Fufuca a fim de proporcionar oportunidades para jovens que almejam se tornar profissionais do futebol.
Em comunicado oficial, Athirson afirmou que acredita no potencial transformador do futebol e se comprometeu a empenhar todo o seu conhecimento e prática adquiridos ao longo da carreira. Essa missão, para ele, representa um grande desafio e uma oportunidade de retribuir ao esporte que, segundo suas palavras, transformou a sua vida. Com uma longa trajetória no futebol, Athirson está confiante de que poderá contribuir significativamente para o desenvolvimento e fortalecimento do esporte no Brasil.