DestaqueDiário do Rio

Atacadão de Realengo é notificado pelo Procon por falta de sacolas plásticas para venda, possivelmente configurando venda casada.




Atacadão em Realengo é notificado pelo Procon Carioca por falta de sacolas plásticas

A unidade da rede de supermercados Atacadão, da Rua Bernardo de Vasconcelos, em Realengo, na Zona Oeste do Rio, foi notificada pelo Procon Carioca por denúncias de consumidores sobre falta de sacolas plásticas para comercialização. O estabelecimento terá um prazo de 20 dias para apresentar esclarecimentos ao Instituto Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor.

Em fiscalização nesta segunda-feira (15/01), os agentes constataram a falta de sacolas plásticas convencionais para a venda. Estavam disponíveis apenas sacolas biodegradáveis, o que pode configurar venda casada, prática abusiva de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.

O DIÁRIO DO RIO tenta contato com a rede Atacadão, mas até o fechamento desta matéria, não obteve resposta.

O Procon disponibiliza uma série de canais para que o cliente entre em contato para fazer denúncias sobre práticas que violem o direito dos consumidores. Veja abaixo:

Canais de Atendimento do Procon Carioca:Portal: proconcarioca..prefeitura.rioInstagram @proconcariocaoficialFacebook /Twitter: @proconcariocaE-mail: atendimento.proconcarioca@rio.rj.gov.brAgência 1746: Centro Administrativo São Sebastião – Rua Afonso Cavalcanti 455, Cidade Nova. Atendimento presencial de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

Atacadão em Realengo é notificado pelo Procon Carioca por falta de sacolas plásticas

A unidade do Atacadão em Realengo, na Zona Oeste do Rio, recebeu uma notificação do Procon Carioca após denúncias de consumidores apontarem a falta de sacolas plásticas para venda. O estabelecimento terá um prazo de 20 dias para prestar esclarecimentos ao Instituto Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor.

Durante uma fiscalização realizada nesta segunda-feira (15/01), os agentes do Procon constataram que o supermercado não disponibilizava sacolas plásticas convencionais, oferecendo apenas sacolas biodegradáveis. Essa prática pode configurar venda casada, o que é considerado abusivo de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.

O DIÁRIO DO RIO tentou entrar em contato com a rede Atacadão, mas até o fechamento desta matéria, não obteve resposta sobre o assunto.

Para os consumidores que desejam fazer denúncias sobre práticas que violem o direito dos consumidores, o Procon Carioca disponibiliza diversos canais de atendimento, como portal, Instagram, Facebook, Twitter, e-mail e atendimento presencial na agência 1746, situada no Centro Administrativo São Sebastião, na Rua Afonso Cavalcanti 455, Cidade Nova, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo