
Caetano Veloso processa Carlos Bolsonaro por violação de direito autoral
O renomado cantor e compositor Caetano Veloso decidiu entrar com um processo contra o vereador Carlos Bolsonaro, do PL, por violação de direito autoral. A ação foi motivada pelo uso não autorizado da música “Leãozinho” em uma publicação nas redes sociais realizada pelo político na última terça-feira.
De acordo com Paula Lavigne, esposa de Caetano Veloso, a publicação em questão, que já foi excluída, exibia a imagem de perfil dos Advogados de Direita Brasil e apresentava informações relacionadas à lei Rouanet. Até o momento, o advogado de Carlos Bolsonaro não se manifestou sobre o assunto quando procurado pela Folha.
Este não é o primeiro episódio envolvendo Caetano Veloso e a família Bolsonaro. Em 2022, o músico notificou o ex-presidente Jair Bolsonaro pelo uso indevido da música “Andar com Fé”, de Gilberto Gil, gravada em parceria com Caetano, em uma publicação que abordava investimentos em defesa civil.
Sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha? Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas. Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia. A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
Sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
ASSINE POR R$ 1,90 NO 1º MÊS