DestaqueDiário do Rio

Livraria Folha Seca completa 26 anos de história, cultura e paixão pela alma carioca em festa



img_3648-1.jpg

Livraria Folha Seca: 26 anos na Rua do Ouvidor, coração da cidade

No próximo sábado (20/01), às 13h, a tradicional Livraria Folha Seca comemorará seu 26º aniversário em um evento repleto de música e cultura em plena Rua do Ouvidor, no Rio de Janeiro.

O evento será marcado pela presença de artistas renomados, como o pianista Cliff Korman e o talentoso artista Pratinha, que prometem trazer os encantos dos sambas antigos, celebrando a verdadeira essência do Rio, em frente à icônica livraria.

Ao longo de 26 anos, a Livraria Folha Seca se estabeleceu como um ponto de encontro para amantes da cultura carioca, ocupando o número 37 da Rua do Ouvidor, considerada por muitos como a mais carioca do Rio.

A trajetória da Folha Seca começou na virada de 1997 para 1998, e desde 2004, ela se estabeleceu firmemente na Rua do Ouvidor, tornando-se uma referência cultural na região central do Rio, girando em torno dos temas cariocas, como música e a rica história do Rio de Janeiro.

O idealizador da livraria, Rodrigo Ferrari, mais conhecido como Digão, consolidou a ideia que viria a se tornar a Livraria Folha Seca enquanto organizava prateleiras com livros de temas cariocas em 1996.

O coração histórico do Rio abriga a Livraria Folha Seca ao lado de bares e restaurantes, trazendo vida e cultura para um local histórico, a Rua do Ouvidor, que já foi palco de encontros entre intelectuais em seus cafés, bares e confeitarias.

A celebração do 26º aniversário da Livraria Folha Seca promete ser uma jornada envolvente, repleta de música, cultura e, claro, a essência carioca que permeia cada página dos livros que ocupam suas prateleiras.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo