DestaqueUOL

Estados Unidos classificam rebeldes huthis do Iêmen como “entidade terrorista global especialmente designada” após ataques a navios comerciais no Mar Vermelho.



Estados Unidos voltam a classificar rebeldes huthis do Iêmen como “entidade terrorista global especialmente designada”

No dia 16 de março, os Estados Unidos anunciaram que vão classificar novamente os rebeldes huthis do Iêmen como “entidade terrorista global especialmente designada”. A decisão vem após ataques a navios comerciais no Mar Vermelho, conforme relataram os meios de comunicação americanos.

O anúncio oficial está previsto para ocorrer na quarta-feira. Esta medida ocorre em meio a ações do Exército dos Estados Unidos que, nesta terça-feira, realizou ataques contra quatro mísseis dos rebeldes huthis. Segundo um funcionário americano, tais mísseis representavam uma “ameaça iminente” para os navios mercantes e militares na região.

Essa é a terceira operação em menos de uma semana realizada pelos Estados Unidos contra os huthis. Os rebeldes alegam realizar tais ataques em solidariedade aos palestinos de Gaza, território que tem sido alvo de bombardeios e sitiado por Israel.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo