DestaqueDiário do Rio

Empresário dono de galeria de arte em NY é encontrado morto em apartamento no Jardim Botânico, no Rio de Janeiro.



Brent Sikkema foi encontrado morto em seu apartamento, Jardim Botâncio, no Rio – (crédito: ARTBO/CO)

O corpo do empresário norte-americano Brent Sikkema, de 75 anos, foi encontrado morto no apartamento onde ele morava, no Jardim Botânico, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Sikkema era sócio da Sikkema Jenkins & Co., uma famosa galeria de arte em Nova York, nos Estados Unidos e, segundo a delegacia de homicídios da capital (DHC), ele foi assassinado a facadas.

O Corpo de Bombeiros foi acionado no fim da noite desta segunda-feira (15/01), mas quando chegou ao endereço, ele já estava morto. A motivação do crime ainda é desconhecida.

A Polícia Civil informou que fez uma perícia no apartamento da vítima. O corpo de Brent Sikkema foi removido pelos bombeiros para o Instituto Médico Legal (IML), no Centro do Rio, para exames. Investigadores vão ouvir testemunhas e estão em busca de mais informações para esclarecer o caso e identificar o responsável pelo crime.

Brent Sikkema fundou a galeria de arte em 1991, com o nome de Wooster Gardens, em referência à sua localização original, na Wooster Street, em Nova York. Em 1999, o espaço de exposições foi ampliado, com a mudança para o local atual, na 22nd Street.

Advertisement

Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Empresário dono de galeria de arte em NY é encontrado morto em apartamento no Jardim Botânico


Assassinato de renomado empresário de Nova York choca o Rio de Janeiro

Foto do local onde Brent Sikkema foi encontrado morto

O corpo do empresário norte-americano Brent Sikkema, de 75 anos, foi encontrado em seu apartamento no Jardim Botânico, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Sikkema, conhecido por ser sócio da famosa galeria de arte Sikkema Jenkins & Co, sediada em Nova York, foi vítima de um brutal assassinato a facadas, de acordo com informações da delegacia de homicídios da capital.

De acordo com relatos, o Corpo de Bombeiros foi chamado no fim da noite da última segunda-feira (15/01), porém, ao chegarem ao local, Sikkema já estava sem vida. A motivação por trás desse crime chocante ainda é desconhecida e intriga as autoridades responsáveis pelo caso.

A Polícia Civil realizou uma perícia no apartamento da vítima e posteriormente levou o corpo de Brent Sikkema para o Instituto Médico Legal (IML), no Centro do Rio, onde passará por exames clínicos detalhados. Investigações estão em andamento para ouvir testemunhas e coletar informações que possam auxiliar na elucidação do crime e na identificação do responsável.

Brent Sikkema era uma figura de destaque no mundo das artes, sendo o fundador da galeria Wooster Gardens em 1991, posteriormente mudou-se para a 22nd Street, onde se consolidou como um dos grandes nomes do mercado de arte contemporânea em Nova York.

Seu assassinato abalou a comunidade artística em ambos os lados do Atlântico, deixando um legado de apreço e admiração por seu trabalho e contribuições para as artes. O caso continua sendo investigado pelas autoridades do Rio de Janeiro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo