Agência BrasilDestaque

Brasileira Beatriz Haddad avança à segunda rodada do Aberto da Austrália após vitória em 2 sets a 1.

A tenista brasileira Beatriz Haddad, atual número 11 do mundo, começou bem sua participação no Aberto da Austrália, que está sendo realizado em Melbourne. Haddad enfrentou a tcheca Linda Fruhvirtova, que está em 85º lugar no ranking da WTA, e venceu a partida por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 3/6 e 6/2, em uma partida que durou 2 horas e 18 minutos.

Após a estreia vitoriosa, Beatriz Haddad, que tem 25 anos, se prepara para sua próxima partida, desta vez no torneio de duplas, ao lado da norte-americana Taylor Townsend. A dupla é uma parceria campeã do WTA 500 de Adelaide, disputado na semana anterior na Austrália.

Em relação à sua vitória na estreia, Bia Haddad comentou: “Foi um jogo duro. Primeira rodada de Grand Slam é sempre difícil e nervosa para todo mundo. Tem dias que mesmo não jogando o seu melhor tênis você precisa lutar, não pode abaixar a cabeça. Estou feliz com a minha luta de hoje, eu permiti tentar mais vezes e não desistir. Agora é pensar em melhorar o tênis nas próximas rodadas.”

Sua próxima adversária será a russa Alina Korneeva, de 16 anos. Alina chegou à fase principal do Grand Slam australiano vinda do classificatório, onde eliminou a espanhola Sara Sorribes, que atualmente está em 33º lugar no ranking.

Além de Beatriz Haddad, outros brasileiros estão competindo no Aberto da Austrália. No entanto, o paranaense Thiago Wild foi eliminado na primeira rodada da chave de simples. Porém, ele ainda terá a oportunidade de competir nas partidas de duplas, ao lado do colombiano Nicolas Barrientos.

Além de Thiago Wild, outros cinco representantes brasileiros competirão no torneio de duplas, incluindo Rafael Matos, Ingrid Martins, Luisa Stefani, Marcelo Demoliner e Marcelo Melo.

A programação para esta terça-feira inclui as partidas de Rafael Matos e Nicolas Barrientos, Ingrid Martins e Monica Niculescu, Luisa Stefani e Demi Schuurs, Marcelo Demoliner e Marcus Daniell, Thiago Wild e Sebastian Báez, e Marcelo Melo e Matwe Middelkoop.

O Aberto da Austrália continua com muitos jogos emocionantes e promete trazer mais momentos de destaque para a participação dos atletas brasileiros.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo