CNNDestaque

Prefeitura do Rio de Janeiro avalia pedir ajuda federal para lidar com consequências da forte chuva na cidade




Prefeitura do Rio de Janeiro avalia pedir ajuda federal para lidar com as consequências das chuvas

A prefeitura do Rio de Janeiro avalia pedir ajuda federal para lidar com as consequências da chuva que atinge o município desde a noite de sábado (13).

Segundo o prefeito Eduardo Paes (PSD), a situação ainda é considerada sob controle, mas, a depender do que acontecer neste domingo (14), a ajuda pode ser necessária.

Ao ser questionado pela CNN, o ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, afirmou que o governo está à disposição caso a ajuda seja solicitada.

“Continuamos monitorando a situação das chuvas, não só no Rio, mas em São Paulo e Minas Gerais. Estamos em reunião permanente com a Defesa Civil. Ainda não há previsão de repasses de verba, mas tenho uma nova conversa com o Secretário Nacional de Defesa Civil ainda hoje. Havendo solicitação do Rio de Janeiro, claro, vamos atender”, disse.

O prefeito Paes usou as redes sociais para agradecer e dizer que está em contato com o Planalto.

“Recebi ligação do ministro Waldez Góes, em nome do presidente Lula, colocando-se à disposição da cidade do Rio no enfrentamento dos problemas causados pelas chuvas que nos atingiram na madrugada de domingo. Agradeço pela solidariedade e apoio.”

O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), também conversou com o prefeito do Rio. Em troca de mensagens, ofereceu ajuda para intermediar a liberação de recursos.

A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros confirmaram a morte de pelo menos sete pessoas na cidade do Rio de Janeiro e na Baixada Fluminense após as fortes chuvas que atingem o município desde a noite de sábado (13). Uma mulher está desaparecida.



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo