Prefeitura do Rio e Secretaria de Ordem Pública demolem construção irregular em área pública da Zona Sul do Rio

Foto: Divulgação
O Subprefeito da Zona Sul, Flávio Valle, acompanhou o trabalho de perto e explicou que, desde 2018, os proprietários vinham sendo notificados para remover a construção, sem sucesso: “Além de ocupar parte da calçada, também ocupava as vagas destinadas aos veículos e impedia que veículos maiores passassem pela via. Hoje fizemos o trabalho para acabar com os riscos e devolver o passeio público para a circulação das pessoas.”
Brenno Carnevalle, Secretário Municipal de Ordem Pública, destacou que o trabalho de coibir irregularidades continua: “Não vamos tolerar o uso indevido do espaço público. As ruas e calçadas são do município, de todos os cidadãos. Vamos seguir realizando demolições de construções irregulares para preservar vidas, ordenar a cidade e asfixiar financeiramente o crime organizado.”
Além de obstruir o espaço público, um laudo da Defesa Civil apontava que a edificação oferecia riscos, especialmente em dias de intempéries.
Os trabalhos de demolição contaram com o apoio da Comlurb e da Light, que precisou desligar a energia no local para evitar acidentes. A ação visa não apenas devolver a área para o uso público, mas também garantir a segurança e a ordem na região. Este trabalho faz parte de uma série de ações que visam ordenar as construções irregulares no município e garantir o uso correto do espaço público. As autoridades municipais seguem empenhadas em coibir e remover construções que representem riscos e desrespeitem as leis urbanas.