DestaqueUOL

Membros da Marinha americana desaparecem na costa da Somália durante operações, informa Exército dos Estados Unidos.




Dois membros da Marinha dos EUA desaparecem na costa da Somália

Dois membros da Marinha americana foram reportados como desaparecidos enquanto conduziam operações na costa da Somália, informou o Exército dos Estados Unidos na sexta-feira (12).

Os dois marinheiros desapareceram na noite de quinta-feira, disse o Comando Central dos EUA em um breve comunicado.

“Estão sendo realizadas, neste momento, operações de busca e resgate para localizá-los. Por razões de segurança operacional, não divulgaremos informações adicionais até que a operação (…) esteja concluída”, diz o texto.

A Marinha dos Estados Unidos está em alerta após o desaparecimento de dois de seus membros durante operações na costa da Somália. Segundo informações divulgadas pelo Comando Central dos EUA, os marinheiros sumiram na noite de quinta-feira e, desde então, estão sendo conduzidas operações de busca e resgate para localizá-los.

O Exército dos Estados Unidos divulgou um comunicado em que informa que, por questões de segurança operacional, não serão divulgadas mais informações sobre o desaparecimento até que a operação de busca esteja concluída. A preocupação com a segurança dos marinheiros é evidente, e as autoridades estão empenhadas em localizá-los o mais rápido possível.

A situação na região da Somália é conhecida por ser complexa e perigosa, o que aumenta a tensão em torno do desaparecimento dos membros da Marinha dos EUA. Operações desse tipo representam grandes desafios, mas as forças americanas estão empenhadas em trazer os marinheiros de volta em segurança.

Com a incerteza em relação ao paradeiro dos marinheiros, a Marinha dos Estados Unidos pede apoio e solidariedade de todos enquanto as operações de busca e resgate continuam. A esperança é de que em breve haja notícias positivas sobre o retorno dos membros desaparecidos.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo