DestaqueUOL

Filme “Shikun”, produzido pela Ventre Studio, é selecionado para Festival de Berlim com estreia mundial marcada para 18 de fevereiro.




Notícia

Festival de Berlim seleciona o filme “Shikun” do cineasta israelense Amos Gitai

O Festival de Berlim, uma das premiações mais importantes do cinema, que acontecerá de 15 a 25 de fevereiro, anunciou a seleção do filme “Shikun” do renomado cineasta israelense Amos Gitai. O longa, que é produzido pela brasileira Ventre Studio, foi escolhido para integrar a mostra Berlinale Special.

“Shikun” é uma produção inspirada em uma peça de teatro, e tem como enredo a vida de dez pessoas que moram em um prédio em Israel. A estreia mundial do filme irá ocorrer no dia 18 de fevereiro durante o festival. Em declaração à coluna, Gitai descreve o filme como “uma metáfora irônica de um país dividido em que nós, israelitas, palestinos e outros, tentamos simular como a vida pode acontecer neste microcosmo nos dias utópicos que estão por vir”.

O longa é protagonizado pela atriz Irène Jacob e é uma co-produção da Ventre Studio com as produtoras CDP e Agav Films, além do produtor Jeremy Thomas. O estúdio brasileiro, fundado pelos empresários Marcos Buaiz e Celso Loducca, pelo roteirista Giuliano Cedroni e por outros nomes do audiovisual, com apenas três anos de operação, comemora mais uma conquista no cenário internacional do cinema.

Além de “Shikun”, outro filme com participação da Ventre, “Betânia” da Salvatorre Filmes, também foi selecionado para o Festival de Berlim, integrando a mostra paralela Panorama. O estúdio brasileiro, que recentemente ingressou no formato de séries com “João Sem Deus”, já tem planos para futuras produções, como o filme “100 Dias”, em parceria com a Disney, baseado no livro homônimo de Amyr Klink e com direção de Carlos Saldanha.

Assinantes têm acesso gratuito a conteúdos exclusivos


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo