Agência BrasilDestaque

Ministra do Planejamento afirma que governo dispõe de recursos para pagamento de pisos salariais e políticas habitacionais

Ministra do Planejamento e Orçamento afirma que governo dispõe de recursos para pagamento de pisos salariais

A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, anunciou nesta terça-feira (9) que o governo tem recursos disponíveis neste ano para o pagamento dos pisos salariais da saúde e da educação, além de investir em políticas habitacionais. Em entrevista ao programa A Voz do Brasil, da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), a ministra afirmou que será possível cumprir os pisos da educação e da saúde, além de disponibilizar verbas para infraestrutura e para o programa Minha Casa, Minha Vida.

A garantia do pagamento da bolsa a estudantes de baixa renda no ensino médio para permanência na escola também foi destacada por Simone Tebet. Além disso, a ministra ressaltou que, com as mudanças aprovadas no ano passado, como a reforma tributária, está mais otimista em relação ao crescimento da economia brasileira em 2024. Segundo ela, é possível apostar que o Brasil vai crescer acima de 2%, ao contrário do 1,5% estimado pelo mercado financeiro.

A entrevista completa pode ser conferida no site da EBC.

Essa declaração da ministra do Planejamento e Orçamento vem em um momento em que o debate sobre os gastos do governo e o cumprimento de compromissos financeiros está em pauta. A afirmação de que há recursos disponíveis para cumprir os pisos salariais da saúde e da educação é uma notícia positiva para os setores e para os trabalhadores envolvidos.

Além disso, a garantia do pagamento da bolsa a estudantes de baixa renda no ensino médio é um importante incentivo para a permanência e o sucesso dos jovens nas escolas, contribuindo para a construção de uma sociedade mais igualitária e justa.

As mudanças aprovadas no ano passado, como a reforma tributária, também são apontadas como responsáveis por trazer otimismo em relação ao crescimento da economia. A expectativa de que o Brasil possa crescer acima de 2% é uma boa notícia para o país, trazendo esperança para a recuperação econômica.

Com essas declarações, a ministra do Planejamento e Orçamento mostra confiança na capacidade do governo de cumprir seus compromissos e investir em áreas importantes, como a educação, a saúde e a moradia. Acompanharemos de perto o desenrolar dessas políticas e seus impactos na sociedade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo