Dorival Júnior é oficializado como técnico da seleção brasileira masculina de futebol para as Eliminatórias Sul-Americana da Copa do Mundo de 2026.

A saída de Dorival Jr do São Paulo foi anunciada no último domingo (7) pelo próprio clube paulista, com o objetivo de assumir a seleção brasileira. O treinador substituirá Fernando Diniz, demitido na sexta (5) por Ednaldo Rodrigues, um dia após ele ter sido reconduzido à presidência da CBF, por decisão liminar de Gilmar Mendes, ministro do Supremo Tribunal Federal.
No ano passado, Dorival Jr conquistou o título inédito da Copa do Brasil para o São Paulo. Em 2022, o treinador se destacou à frente do Flamengo, ao reerguer o time no meio do ano e conquistar a Copa do Brasil e a Libertadores.
Os primeiros compromissos da seleção brasileira sob o comando de Dorival Jr serão dois amistosos na Data Fifa, entre 18 e 16 de março. A partida contra a Espanha segue sem data definida, mas o segundo jogo, contra a Inglaterra, está programado para 23 de março, no Estádio de Wembley, em Londres.
Os confrontos servirão de preparação para a Copa América, que ocorrerá de 20 de junho a 14 de julho, nos Estados Unidos. No início de junho, a seleção disputará dois amistosos pelo segundo período de Data Fifa de 2024, entre 3 a 11 de junho, com adversários ainda não definidos.
Em 5 de setembro, o Brasil volta a competir nas Eliminatórias do Mundial de 2026. O adversário na oitava rodada será o Equador, atual quinto colocado na classificação geral. Cinco dias depois, a seleção encara o Paraguai. O país disputará ainda outras quatro rodadas até 19 de novembro.