DestaqueUOL

Obras no centro de Apucarana causam transtornos e são alvo de críticas da população.



Apucarana é uma cidade que enfrenta diversas particularidades que desafiam a rotina de seus moradores. O Hospital Municipal, por exemplo, está localizado no centro da cidade, o que resulta em um trânsito complicado e na dificuldade de estacionamento. No mesmo local, a unidade de Radioterapia também apresenta problemas, como a escassez de vagas para estacionar e o tráfego intenso de ônibus provenientes do Terminal Urbano. Além disso, nas proximidades, a construção do Hospital Materno Infantil sobre o Providência torna-se mais um local desafiador devido à falta de espaço para estacionamento e à inexistência de um heliponto.

Outra questão que tem gerado polêmica é a reforma da Câmara de Vereadores. O investimento foi questionado, já que parte da população acredita que os recursos financeiros poderiam ter sido direcionados para a construção de uma nova câmara, mais ampla e moderna, em um local acessível e com estacionamento disponível. Essas obras demonstram a tendência de que os projetos em Apucarana sejam realizados no centro da cidade com o intuito de serem mais visíveis para a população, porém, muitas vezes, resultam em transtornos para os moradores, como é o caso da UPA.

continua após publicidade

Em relação à saúde, o vice-prefeito Paulo Vital tem estado atento ao trabalho dos carros fumacê na cidade, que visam combater a dengue. Vital destacou a importância de agir rapidamente para salvar vidas, enfatizando sua preocupação com a segurança e bem-estar da população em meio ao combate à doença.

continua após publicidade

A situação da UPA também tem sido alvo de críticas por parte da população. A falta de espaço físico nas instalações tem gerado transtornos, culminando em um sentimento de insatisfação e descontentamento por parte dos moradores. Tal situação tem motivado o descontentamento de diferentes setores da sociedade, que clamam por soluções emergenciais para a melhoria das condições da UPA.

Por fim, a política de Apucarana tem sido comparada a um trem com poucas locomotivas e muitos vagões. A cidade parece criar poucos líderes políticos ao longo de sua história, resultando em uma quantidade considerável de seguidores sem poder de influência. Esta comparação retrata a perspectiva de que a cidade necessita de lideranças capazes de impulsionar o desenvolvimento e promover mudanças significativas na realidade local.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo