DestaqueSenado Federal

Grades que cercavam o Congresso Nacional são retiradas após um ano de imposição pela segurança e rigor no acesso.




Na tarde desta terça-feira (9), as grades que cercavam o Congresso Nacional desde a invasão da sede dos Três Poderes foram retiradas. Essa medida fazia parte das ações implementadas no início do ano passado com o objetivo de reforçar a segurança e o controle de acesso ao prédio do Congresso. Além disso, foi anunciada a realização de um concurso público para a contratação de mais policiais legislativos, visando garantir a proteção das instalações do parlamento.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, comunicou a decisão de retirar as grades durante o ato “Democracia Inabalada”, que teve como propósito relembrar os ataques ocorridos em 8 de janeiro de 2023.

“Há um ano, essas grades foram instaladas nas dependências do Congresso Nacional, em resposta aos eventos trágicos do 8 de janeiro. Após um ano, é chegada a hora de removê-las e abrir as portas do Congresso para o povo brasileiro. Queremos que todos compreendam que este é o lugar deles, é a casa dos representantes eleitos, onde as decisões que moldarão o futuro do Brasil devem ser tomadas”, declarou Pacheco.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo