DestaqueUOL

Viúva de ex-deputado assume presidência de entidade suprapartidária para resgatar valores do trabalhismo





Viúva de ex-deputado estadual assume presidência de entidade suprapartidária

Após a morte do ex-deputado estadual Campos Machado, ocorrida no último sábado (6), a viúva, Wilma, irá assumir a presidência da SP Frente Cidadã, entidade suprapartidária criada por Machado e à qual ele vinha se dedicando nos últimos anos. O pedido para que Wilma assumisse o cargo foi feito pelo próprio ex-parlamentar.

A SP Frente Cidadã é composta por políticos, empresários, sindicalistas e lideranças da sociedade civil, com o objetivo de resgatar os valores do trabalhismo, conforme informado em nota oficial divulgada após a morte de Machado.

Campos Machado foi deputado estadual por oito mandatos, representando o PTB, partido que historicamente defendia o trabalhismo. No entanto, ele foi expulso da sigla após a mudança de posicionamento do partido em relação ao bolsonarismo.

A atuação de Machado durante sua carreira política foi pautada pela defesa dos ideais trabalhistas, o que se refletiu na criação da SP Frente Cidadã e no engajamento em suas atividades. Agora, com sua partida, Wilma assume a missão de dar continuidade ao legado deixado pelo ex-deputado e liderar a entidade suprapartidária.

A mudança na presidência da SP Frente Cidadã marca um novo momento para a entidade, que seguirá trabalhando pela promoção dos valores do trabalhismo e pela articulação entre os diferentes setores da sociedade representados em seu grupo.


LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo