DestaqueUOL

Forças de Defesa de Israel (FDI) concluem desmantelamento do comando do Hamas na Faixa de Gaza, segundo porta-voz.




Desmantelamento do comando do Hamas no norte da Faixa de Gaza concluído pelas FDI

Forças de Defesa de Israel desmantelam comando do Hamas no norte da Faixa de Gaza

No último sábado (6), as Forças de Defesa de Israel (FDI) anunciaram que haviam concluído o desmantelamento da estrutura de comando do Hamas no norte da Faixa de Gaza. A operação teve como porta-voz Daniel Hagari, que também informou que as forças estão agora focadas em desmantelar o Hamas no centro e no sul do enclave.

De acordo com o Ministério da Saúde administrado pelo Hamas, pelo menos 22.438 pessoas foram mortas na Faixa de Gaza como resultado das operações militares israelenses que começaram após o ataque do Hamas a Israel em 7 de outubro. Este conflito tem sido palco de grande violência e ação militar por parte de ambos os lados.

Uma nota preocupante é que quase 70% dos indivíduos mortos em Gaza são mulheres e crianças, conforme afirmou o Gabinete das Nações Unidas para a Coordenação dos Assuntos Humanitários (Ocha) em um relatório divulgado em dezembro. A situação humanitária na região é alarmante e deve ser monitorada com atenção pela comunidade internacional.

Além disso, o conflito entre Israel e Hamas tem gerado repercussões globais, com temor de escalada e intervenção de atores internacionais. A comunidade internacional tem buscado maneiras de mediar o conflito e garantir a segurança e os direitos humanos da população afetada.

Diante desse cenário, resta aguardar desenvolvimentos futuros e possíveis desdobramentos desse delicado e complexo conflito no Oriente Médio.

Leia também:

Após parte de fuselagem romper durante voo, EUA suspendem uso do Boeing 737 MAX 9

Corpo de Mário Zagallo será velado na sede da CBF neste domingo (7)


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo