DestaqueUOL

Dois barcos pegam fogo em praias de Santa Catarina em dois dias: um em Florianópolis e outro em Balneário Camboriú.




Barcos pesqueiros pegam fogo em Santa Catarina

No último fim de semana, dois incidentes envolvendo incêndios em barcos pesqueiros chamaram a atenção na costa de Santa Catarina. O primeiro ocorreu no sábado, 6, em Balneário Camboriú, e o segundo no domingo, 7, na Praia Pântano do Sul, em Florianópolis. A Capitania dos Portos e o Corpo de Bombeiros Militares foram acionados para controlar as chamas e investigar as causas dos incêndios.

No caso mais recente, o barco San Rafael, pertencente a um empresário de pesca, pegou fogo a 300 metros da faixa de areia na Praia Pântano do Sul. Felizmente, não havia ninguém a bordo no momento do incidente, mas a coluna de fumaça chamou a atenção dos banhistas que lotavam a praia. As chamas se alastraram rapidamente, mas o Corpo de Bombeiros conseguiu controlar o fogo com o auxílio do helicóptero Arcanjo, equipado com lançador de água. A embarcação não afundou, mas as causas do incêndio ainda são desconhecidas e serão investigadas pelas autoridades competentes.

No sábado, ocorreu um incidente semelhante em Balneário Camboriú, onde uma embarcação utilizada para passeios pegou fogo na Praia Central. As oito pessoas a bordo foram resgatadas sem ferimentos, porém, a embarcação foi totalmente destruída pelas chamas. A Polícia Civil das duas cidades já está investigando os casos para apurar as causas dos incêndios.

Os incidentes chamaram a atenção para a segurança das embarcações na região, especialmente levando em conta que o distrito de Pântano do Sul abriga uma comunidade de pescadores. É importante que as autoridades atuem proativamente para garantir a segurança das embarcações e prevenir novos incidentes no litoral catarinense.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo