Morte de Zagallo, o velho lobo do futebol, é lamentada por clubes brasileiros e personalidades do esporte e da política.

Em suas páginas nas redes sociais, tanto o presidente Lula quanto a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) decretaram luto e prestaram homenagens emocionadas a Zagallo. Lula lembrou que além de ser um dos maiores jogadores e técnicos de futebol de todos os tempos, Zagallo foi “um grande vencedor e símbolo de amor pela seleção brasileira e pelo Brasil”.
A CBF declarou luto de sete dias “em homenagem à memória do seu eterno campeão”, enquanto a Conmebol lembrou que Zagallo é o “único tetracampeão mundial como jogador, técnico e assistente” e desejou condolências aos familiares e amigos do “astro brasileiro”. Os principais times do país também prestaram homenagens ao ídolo, como o Palmeiras, Flamengo, Botafogo, Fluminense, Vasco, Santos e Corinthians.
O Flamengo destacou que Zagallo “moldou a história do futebol brasileiro”, enquanto o Fluminense lembrou a passagem de Zagallo pelo time e o Vasco ressaltou as conquistas obtidas por seu time com a ajuda do ex-jogador e técnico.
Os principais times de São Paulo, como Santos, Corinthians e São Paulo, também lamentaram a perda de Zagallo e prestaram homenagens ao ídolo. Grêmio e Internacional, times do Rio Grande do Sul, também prestaram suas homenagens, assim como os três principais clubes de Minas Gerais.
O futebol brasileiro perde um de seus maiores ídolos e a contribuição e o legado de Zagallo para o futebol brasileiro e mundial jamais serão esquecidos. Suas conquistas são eternas e ele será sempre lembrado como um dos maiores nomes da história do futebol. Descanse em paz, Velho Lobo!