Morte de Zagallo aos 92 anos repercute entre atletas, ex-atletas e autoridades
A morte do ex-jogador e ex-técnico da seleção brasileira Mário Jorge Lobo Zagallo, aos 92 anos, teve forte repercussão entre atletas, ex-atletas e autoridades.
Figura icônica no futebol mundial, o tetracampeão mundial estava internado havia alguns dias em um hospital do Rio de Janeiro.
Dentre as reações, o ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, se pronunciou, dizendo: “Zagallo foi um dos maiores jogadores e técnicos de futebol de todos os tempos, um grande vencedor e símbolo de amor pela seleção brasileira e pelo Brasil. Corajoso, dedicado, apaixonado e superticioso, era exemplo de brasileiro que não desistia nunca. É essa lição e espírito de carinho, amor, dedicação e superação que ele deixa para todo o nosso país e para o futebol mundial. Nesse momento de despedida, minha solidariedade aos familiares, seus filhos e netos, aos amigos e aos milhões de admiradores.”
Outro político que lamentou a morte de Zagallo foi o ex-presidente Michel Temer: “Que Deus, em sua infinita bondade, o acolha em seus braços e conforte seus familiares, amigos e admiradores.”
O jogador de futebol Neymar também se manifestou, expressando tristeza com a notícia: “Tristeza imensa com a notícia do falecimento de Zagallo. Deus nos dá um tempo por aqui e devemos aproveitá-lo ao máximo. Assim foi Zagallo que deixa um grande legado de realizações e uma legião de fãs e amigos. Sentimentos à família. Descanse em paz, meu querido amigo!”
Diversos outros atletas e ex-atletas também prestaram homenagens, como o jogador Zico, que agradeceu a Zagallo por tudo que fez pelo futebol brasileiro, e o ex-jogador Ronaldo, que chamou o ex-técnico de “uma lenda do nosso futebol” e agradeceu por seus feitos.
O futebol brasileiro perdeu uma de suas maiores figuras, e Zagallo será sempre lembrado por sua dedicação à seleção e por suas superstições inconfundíveis. O Velho Lobo deixa um grande legado para o esporte.
Sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
ASSINE POR R$ 1,90 NO 1º MÊS