DestaqueUOL

Celular de vítima em helicóptero desaparecido em São Paulo parou de emitir sinais no dia seguinte ao desaparecimento.





Desaparecimento de helicóptero em São Paulo tem novas informações reveladas

O celular da vendedora de roupas Luciana Marley Rodzewics Santos, 46, uma das quatro pessoas que estavam no helicóptero desaparecido em São Paulo desde o último domingo (31), parou de emitir sinais às 22h14 do dia seguinte.

Informações reveladas pelo delegado Paulo Sérgio Pilz neste sábado (6), durante entrevista ao programa Brasil Urgente, da TV Band, trazem novas perspectivas sobre o misterioso desaparecimento da aeronave.

De acordo com o delegado, o fato do celular de Luciana ter parado de funcionar indica que a aeronave não caiu na água, pois caso tivesse, o sinal teria sido interrompido anteriormente.

Também estão desaparecidos o empresário Raphael Torres, 41, a Letícia Aumy Rodzewics Sakumoto, 20, filha de Luciana, e o piloto Cassiano Tete Teodoro.

As buscas incluíram a localização de antenas (ERBs) dos celulares, porém os sinais dos outros três aparelhos estavam desligados, com exceção do de Luciana.

Apesar disso, a Secretaria da Segurança Pública informou que não foi realizada a interceptação telefônica de áudio, dados telemáticos, ou mensagens de texto dos ocupantes do helicóptero desaparecido.

Até o momento, seis aeronaves da Força Aérea Brasileira, do Exército e das polícias Militar e Civil estão envolvidas nas buscas.

O helicóptero desaparecido decolou do Campo de Marte e seguiria para Ilhabela, mas seu desaparecimento deixou familiares e autoridades em alerta.

O uso de equipamentos de alta tecnologia, como a câmera infravermelha e capacidade de voo por instrumentos, tem sido essencial para as buscas, porém as condições climáticas têm dificultado os trabalhos.

Na sexta (5), a Folha mostrou que parentes das duas mulheres que estavam a bordo do helicóptero haviam decidido contratar mateiros para fazer buscas por terra.

De acordo com a Defesa Civil, as buscas da PM estão concentradas em Natividade da Serra (SP), Caraguatatuba (SP) e São Luiz do Paraitinga (SP).


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo