DestaqueUOL

Operação conjunta apreende 500 kg de cocaína em fronteira entre Mato Grosso e Bolívia, com símbolos nazistas nos fardos.






Operação conjunta resulta na apreensão de 500kg de cocaína em Conquista D’Oeste

Operação conjunta resulta na apreensão de 500kg de cocaína em Conquista D’Oeste

Por Nome do Jornalista – 19 de março de 2021


Uma operação conjunta entre o Grupo Especial de Fronteira (Gefron), Polícia Militar e Delegacia de Repressão a Entorpecente (DRE), da Polícia Federal, resultou na apreensão de cerca de 500kg de cocaína no município de Conquista D’Oeste, localizado a 530 km de Cuiabá. A ação, que ocorreu na última sexta-feira, faz parte da operação Protetor das Fronteiras, que visa combater o tráfico de drogas e a movimentação do crime organizado na região de fronteira entre o Mato Grosso e a Bolívia.

O material ilícito foi encontrado em dois veículos após uma denúncia anônima. A droga estava dividida em 15 fardos grandes, os quais apresentavam a marcada da suástica, um símbolo associado à Alemanha nazista dos anos 1930 e 1940. Além da apreensão da cocaína, um suspeito foi preso e duas caminhonetes foram apreendidas. A polícia agora está em busca dos outros envolvidos no transporte da droga, os quais suspeita-se que possam estar escondidos em áreas de mata da região.

De acordo com informações divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública do Mato Grosso, desde 2019, o Gefron já apreendeu cerca de 62,5 toneladas de drogas na região de fronteira, com um valor estimado em R$1,5 bilhão.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo