DestaqueUOL

Arma usada no ataque não localizada; defesa pede investigação sem suposições




Notícia sobre ataque e defesa de suspeitos

A arma usada no ataque não foi localizada. A suspeita é que foi usada uma pistola 9 mm. Após o crime, Cássio Teixeira registrou a perda de sua arma funcional —-uma Glock G-17 Gen5, de calibre 9 mm. A defesa alega perda da arma antes do ataque às pessoas em situação de rua.

Defesa de Teixeira pede apuração sem “achismos”

A advogada de Teixeira, Wdineia Oliveira, afirmou que as alegações de atirar aleatoriamente e de ter o objetivo de atingir o maior número de pessoas em “chacina” não podem servir para presumir motivações. Segundo ela, nenhum dos policiais prestou depoimento ainda.

“A defesa espera uma investigação séria, baseada nos fatos, sem suposições e achismos”, disse ela ao UOL nesta quarta-feira (3).

A advogada de Élder da Silva, Jania Mikaelle Godoy, disse que não comentaria detalhes da investigação, mas destacou que seu cliente não tratou do suposto extravio de arma e de sua internação no hospital.

Outra arma foi encontrada

A juíza Maria Mazarelo Farias Pinto determinou a prisão temporária de 30 dias para os PMs. Segundo o promotor Fábio Latorraca, Teixeira também está em “prisão preventiva”, sem prazo para sair da cadeia.



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo