
Azul Linhas Aéreas arrenda dois Airbus A330-200
A Azul Linhas Aéreas está expandindo sua frota de longa distância com o arrendamento de dois Airbus A330-200. Esta aquisição faz parte do plano da companhia para padronizar suas operações internacionais, substituindo os atuais A350-900 por modelos A330-200.
Os dois aviões, que anteriormente voaram pela avianca, estão sendo incorporados com as matrículas PR-AIP e PR-AIQ, e ambos possuem pouco mais de doze anos de uso. Eles foram adquiridos da empresa de arrendamento chinesa CDB Aviation e estão equipados com motores Rolls-Royce Trent 772B-60.
Essas novas adições à frota da Azul serão utilizadas em rotas para os Estados Unidos, especificamente nos voos para Fort Lauderdale e Orlando. Além disso, a companhia também anunciou planos para adquirir mais cinco A330-900, expandindo ainda mais sua frota de longa distância para atender à crescente demanda.
Atualmente, a frota de longa distância da Azul é composta por onze aeronaves, incluindo quatro A330-200, cinco A330-900 e dois A350-900, este último sendo descontinuado e retirado da empresa até o final de janeiro.
Com essas adições e mudanças na frota, a Azul Linhas Aéreas está se preparando para estabelecer uma presença ainda mais forte no mercado de voos internacionais de longa distância, oferecendo aos passageiros uma experiência de viagem ainda mais confortável e moderna.