Agência BrasilDestaque

Germán Cano e Priscila eleitos Rei e Rainha da América em votação do jornal El País, do Uruguai.

O argentino Germán Cano e a brasileira Priscila, do Internacional, foram os grandes vencedores da tradicional eleição promovida pelo jornal El País, do Uruguai, que elegeu os melhores da América. Cano foi eleito o ‘Rei da América’, enquanto Priscila foi escolhida a ‘Rainha da América’. Além disso, o treinador Fernando Diniz, que conduziu o Fluminense à conquista inédita da taça Libertadores, foi contemplado como o melhor técnico do continente sul-americano. Os resultados foram divulgados na primeira página do periódico uruguaio.

Cano recebeu 167 votos, o que representa 61% do total de 250 jornalistas participantes da votação. As outras posições do pódio ficaram com Luís Suárez, do Grêmio e De La Cruz, do River Plate. Com 40 gols marcados em 61 jogos, o argentino se tornou o primeiro jogador do Fluminense a receber o título de Rei da América.

Por sua vez, a jovem Priscila se destacou ao liderar a artilharia da Libertadores Feminina, com oito gols, e recebeu a convocação para a seleção brasileira. Entre os treinadores, Fernando Diniz ganhou a votação como o melhor técnico sul-americano, superando nomes como Abel Ferreira (Palmeiras), Lionel Scaloni (seleção da Argentina) e Marcelo Bielsa (Uruguai).

Além disso, o jornal El País também escolheu o time ideal, que contou com oito jogadores brasileiros. Cano, Luís Suárez, Nino, André, Jhon Arias, Gustavo Gómez e Piquerez foram alguns dos nomes selecionados para integrar a equipe. Desde a primeira votação, em 1986, outros 12 jogadores de times brasileiros já ocuparam o trono de Rei da América, incluindo nomes como Gabigol, Neymar e Ronaldinho Gaúcho.

Com isso, os destaques do futebol continental foram reconhecidos e celebrados, reforçando a importância do campeonato e garantindo o merecido reconhecimento aos atletas e treinadores que se destacaram ao longo da temporada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo