DestaqueUOL

Réveillon no Rio de Janeiro terá doze palcos espalhados por onze bairros, com atrações de grandes nomes da música e queima de fogos em Copacabana.







Réveillon no Rio de Janeiro terá doze palcos espalhados por onze bairros

Réveillon no Rio de Janeiro terá doze palcos espalhados por onze bairros

O réveillon no Rio de Janeiro vai contar com doze palcos espalhados por onze bairros. A festa contará com apresentações de grandes nomes da música, como Luísa Sonza, Gloria Groove, Ludmilla e Diogo Nogueira, além de escolas de samba. Pela primeira vez, uma orquestra fará a trilha sonora da queima de fogos em Copacabana no momento da virada.

Em Copacabana, onde haverá dois palcos, as apresentações começam às 17h30. Nos demais palcos, o horário previsto para o início dos shows é às 18h.

Na chegada de 2024, à meia-noite, o céu de Copacabana terá um espetáculo de cores e figuras em 3D, segundo a prefeitura. Serão 12 minutos de queima de fogos, com “bombas mais modernas e tecnológicas”. A maestrina Ludhymila Bruzzi conduzirá a trilha sonora.

No total, informou a prefeitura, haverá dez balsas, com um distanciamento de 25 metros entre elas. O sistema de disparo é de conexão via GPS, que monitora e aciona cada uma delas. Drones farão um espetáculo a parte, com “imagens e mensagens de paz e esperança”.

A prefeitura também anunciou que o esquema de segurança será reforçado com 61 torres ao longo da orla, sob o comando da Polícia Militar. A festa em Copacabana contará ainda com estrutura médica para atendimentos, com quatro postos de saúde e UTIs móveis.

Na altura da Rua Siqueira Campos, serão montados 12 contêineres que abrigarão a Central de Monitoramento, Assistência Social, Secretaria da Mulher e outros órgãos públicos. Toda a logística será monitorada pelas novas telas do Centro de Operações Rio (COR).

Confira a programação completa:

Copacabana

Palco Copacabana Palace – em frente ao Copacabana Palace

– 17h30 – DJ Tamy

Ilha de Governador – na Praia da Bica

Ramos – no Piscinão

Bangu – na Praça das Juras

Penha – no Iapi da Penha

Ilha de Paquetá – na Praia da Moreninha

Vigilância no trânsito

No domingo, 31, os bloqueios em Copacabana e no Leme começam a partir das 7h, com a interdição da pista da Avenida Atlântica junto à orla, como ocorre nos fins de semanas e feriados. Às 16h, estará totalmente interditada nos dois sentidos. Às 19h30, haverá o fechamento de todos os acessos ao bairro, com exceção de ônibus e táxis que só poderão ter acesso a Copacabana até 22h.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo