Agência BrasilDestaque

Atletismo: Brasil não avança nas eliminatórias do revezamento e Luiz Maurício disputa final do lançamento de dardo em Paris

Na manhã desta quinta-feira (8), durante as competições de atletismo nos Jogos Olímpicos de Paris, a equipe brasileira não teve um desempenho satisfatório, não conseguindo avançar para as finais. No entanto, os atletas não deixaram de dar o seu melhor e representar o país com garra e determinação.

Na segunda bateria das eliminatórias, os atletas brasileiros Gabriel dos Santos, Felipe Bardi, Erik Cardoso e Renan Gallina fecharam a prova com o tempo de 38seg73, o que os colocou na sexta colocação da série. Infelizmente, esse tempo não foi suficiente para garantir uma vaga nas finais, com o time dos Estados Unidos obtendo o melhor tempo de 37seg47. Uma surpresa foi a equipe da Jamaica, conhecida pelos seus recordes olímpicos e mundiais, ficar de fora da final com a marca de 38seg45.

Além disso, as eliminatórias do arremesso de peso feminino contaram com a participação de duas brasileiras, Livia Avancini e Ana Caroline Silva, que não conseguiram avançar para a final. Livia terminou em 15º lugar no grupo A, com a marca de 16m26, enquanto Ana Caroline ficou em 11º lugar no grupo B com 17.09 metros como melhor arremesso.

Por outro lado, há uma esperança de medalha para o Brasil na final do lançamento de dardo, que acontecerá ainda hoje às 15h25 (horário de Brasília). Luiz Maurício da Silva, de 24 anos e natural de Minas Gerais, obteve a sexta melhor marca na eliminatória (85m91), novo recorde sul-americano da prova, e segue na briga por uma medalha.

Com perseverança e determinação, os atletas brasileiros continuam competindo e representando o país da melhor forma possível nos Jogos Olímpicos de Paris. Vamos torcer por mais conquistas e superações ao longo da competição.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo